O evento será realizado na sede do CRAS, com início às 13:30min, com credenciamento, acolhida, solenidade de abertura, e explanação do tema.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SERÁ NO DIA 03 DE AGOSTO

O Conselho Municipal de Assistência Social está organizando para o dia 03 de agosto a XII Conferência Municipal de Assistência Social, que neste ano tem como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A Conferência de Assistência Social é um espaço de participação e tem o objetivo de avaliar o Sistema Único da Assistência Social – SUAS e propor as diretrizes para o seu aperfeiçoamento, por meio de deliberações coletivas, considerando ofertas e garantias de direitos. É um importante espaço de controle social e de fortalecimento da cidadania.

Será o momento de cada município fazer a avaliação das ações de Assistência Social do seu município, tirar propostas para os municípios, estados e de âmbito nacional, bem como eleger seus delegados.

A Conferência de Assistência Social contará com todos os protocolos sanitários, fazendo uso obrigatório da máscara e respeitando o distanciamento social.

Data de publicação: 20/07/2021