“Durante muito tempo, falar sobre suicídio foi um tabú, havia medo de se falar sobre o assunto. De uns tempos para cá esta barreira foi derrubada e informações ligadas ao tema passaram a ser compartilhadas, possibilitando que as pessoas possam ter acesso

Setembro Amarelo e a importância de discutir a saúde mental.

🌼“Durante muito tempo, falar sobre suicídio foi um tabú, havia medo de se falar sobre o assunto. De uns tempos para cá esta barreira foi derrubada e informações ligadas ao tema passaram a ser compartilhadas, possibilitando que as pessoas possam ter acesso a recursos de prevenção”.

🌼Em meio à pandemia, com o isolamento social, os problemas de saúde mental tendem a se agravar. Medo, incertezas em relação ao futuro, luto e dificuldades financeiras marcam a vida de muitas pessoas. Por isso, é importante ter atenção aos sinais e procurar meios de lidar com os problemas.

🌼Falar sobre a prevenção ao suicídio é essencial, com o objetivo de informar a importância deste tema, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Agentes Comunitárias de Saúde, realizaram na tarde da quarta-feira (22/09) um pedágio onde foram distribuídas flores amarelas para simbolizar o SETEMBRO AMARELO e folders com orientações sobre o tema.

Data de publicação: 23/09/2021

Compartilhe!