Um grande esforço está sendo realizado com diversas ações para conter o avanço do vírus

A Prefeita de Anta Gorda Madalena Gehlen Zanchin está muito preocupada e trabalhando intensamente para liderar as ações necessárias no município visando combater o avanço do coronavírus.
Anta Gorda foi o primeiro município da região a registrar um caso suspeito e agora é o primeiro a registrar dois casos confirmados de coronavírus, o que fez com que o município desde o início da pandemia adotasse medidas duras, mas urgentes.
“Estamos muito atentos a tudo o que está acontecendo, nossa equipe tem sido muito ágil, estamos trabalhando intensamente para combater o coronavírus. Inicialmente montamos o Comitê de Organização de Emergência (COE), orientamos para o isolamento das pessoas, para o atendimento na unidade básica de saúde, inclusive estamos com uma campanha orientando para que os idosos sejam levados para a zona rural, emitimos decreto de calamidade pública, restringindo atividades econômicas e sociais e a circulação de pessoas, cancelamos eventos importantes como a FestLeite, orientamos para que as pessoas adotem medidas pessoais de segurança, ampliando a higiene e reduzindo os contatos físicos, intensificamos o trabalho de fiscalização e orientação à população. Com a confirmação de dois casos no final da tarde de ontem, 24 de março, intensificamos ainda mais as nossas ações com a adoção de medidas mais radicais como a sanitização das principais ruas da cidade, o rastreamento dos contatos dos infectados e sua devida orientação, atendimento e isolamento, estamos adquirindo materiais para que voluntários produzam EPIs para a equipe da saúde, antes do uso estes EPIs serão esterilizados. Enfim, estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, o máximo esforço para combater este vírus e para que ele não faça nenhuma vítima em nosso município”, explicou Madalena, afirmando que todo o esforço da Administração pode ser em vão, se as pessoas não se conscientizarem de que também precisam fazer a sua parte, que precisam ficar em casa, manter o isolamento e ampliar as ações de limpeza e higiene pessoal.
Madalena ressalta que apesar de a comunidade estar vivendo este momento tenso, de muita incerteza e ansiedade, há muitas coisas positivas a comemorar, como a solidariedade, o apoio e a ampliação do espírito comunitário. “O nosso Hospital Padre Catelli atendeu o primeiro caso de coronavírus da região, e atendeu com toda a excelência possível, tanto que o paciente já está em sua casa, fora de qualquer perigo, cumprindo com o isolamento e as orientações médicas previstas. Hoje nossa comunidade pode perceber o valor do nosso hospital, o quanto valeu a pena lutarmos para mantê-lo de portas abertas. Tenho certeza de que o nosso hospital vai ser de um valor inestimável para toda a nossa comunidade. Eu agradeço e parabenizo a todos os profissionais da saúde tanto da Secretaria como do Hospital que não estão medindo esforços para atender a toda a população e realizar as ações demandadas no combate a pandemia”, agradeceu Madalena.
Madalena faz um apelo a todas as pessoas para que se mantenham por mais uns dias no isolamento. "Que tenhamos calma e serenidade nesta hora, para que se possa combater a propagação do vírus neste momento em que a curva da pandemia está ascendente.  Logo, logo tudo isso vai passar, vamos deixar no passado este medo e esta insegurança e poderemos retomar as nossas vidas com tranquilidade e alegria, ao lado das pessoas que amamos sem precisarmos contabilizar perdas, precisamos nos unir nesta luta e logo venceremos a todos os obstáculos, precisamos ter esperança e fé em Deus. “Quando estamos unidos, trabalhando com organização e orientados somos mais fortes, quando confiamos em Deus somos infalíveis”, argumentou Madalena afirmando que confia muito na inteligência e no bom senso do ser humano e que prevê que em breve a cura para esta doença será oficialmente descoberta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 27/03/2020

Compartilhe!