Com o objetivo de criar um setor especifico responsável pela análise, desenvolvimento e monitoramento de projetos voltados à captação de recursos.

ANTA GORDA CRIA O DEPARTAMENTO DE PROJETOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Com o objetivo de criar um setor especifico responsável pela análise, desenvolvimento e monitoramento de projetos voltados à captação de recursos, a Prefeitura de Anta Gorda criou o Departamento de Projetos e Captação de Recursos, que viabilizará investimentos em projetos de desenvolvimento em todas as áreas do município.

A administração entende que ter um bom projeto para trazer recursos ao município é primordial. Diariamente existem editais sendo abertos, e se uma equipe estiver acompanhando podemos participar e, se contemplados, poderemos executar as ações no município, o que é bom tanto para Anta Gorda quanto para toda região. A gestão pública que não tiver projetos bem elaborados, dificilmente conseguirá recursos para o seu município, nosso foco será desde a elaboração, execução até a prestação de contas, e para isso teremos uma equipe técnica empenhada e um grupo político trabalhando diariamente para liberação dos recursos dos projetos encaminhados.

O Vice-Prefeito Robledo Sanson Andreolli será o Coordenador do setor e estará em contato direto com todas as secretarias definindo as prioridades de cada área. Na Secretaria de Obras, por exemplo, já existe um grupo responsável pela avaliação das necessidades em infraestrutura urbana. Essas demandas serão apresentadas ao Departamento de Projetos e Captação de Recursos para que apresente a administração municipal sugestões de projetos, custos, editais em que o município pode se cadastrar, em resumo: um trabalho em equipe onde se busca sempre o melhor para Anta Gorda. Cabe salientar que a equipe foi formada com a equipe de trabalho existente, sem novas contratações e geração de despesas aos cofres públicos. O intuito do Departamento é organizar a equipe de trabalho, com a garantia que teremos uma equipe focada nas prioridades da população.

Para a otimização das ações Departamento de Projetos e Captação de Recursos serão definidas algumas atividades de monitoramento continuo, tais como cadastramento na divulgação de editais; construção de um calendário anual dos principais editais; desenvolvimento de planilhas de acompanhamento e monitoramento dos editais abertos; contato direto com grupos e redes de Captação de Recursos e capacitações na área.

O Prefeito explica que esse Departamento de Projetos e Captação de Recursos vem no momento certo, pois é uma possibilidade de desenvolver o município com recursos extra orçamentários. “o País está passando por uma crise, mas existem muitos recursos que as Prefeituras podem buscar através de bons projetos. Nós faremos isso, buscaremos boas alternativas para todas as secretarias. É um grande avanço que em pouco tempo possibilitará colher bons frutos”, finaliza.
 

Data de publicação: 04/02/2021

Compartilhe!