Semana do Município de Anta Gorda com uma variada programação.

Para celebrar os 55 anos de Emancipação Política e Administrativa de Anta Gorda, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, juntamente com a Administração Municipal, em parceria com a CIC/CDL, organizaram uma programação repleta de atrações.

A data de emancipação é no dia 26 de dezembro, mas a população contará com uma semana de eventos, que terá início no dia 16 de dezembro e seguirá até o dia 22 de dezembro. Várias atrações estão incluídas na programação desde cultural, turística e entretenimento.

O ato de abertura oficial da Semana do Município acontece no dia 16 de dezembro, na Praça Prefeito Genoino Dallé, com Inauguração do Roteiro Turístico “Caminhos de Anta Gorda” e Pré Lançamento do Roteiro de Turismo Rural “Percorsi di Anta Gorda – RS”.

Na terça-feira e quarta-feira (17 e 18) acontece a XVI Feira Municipal do Livro, com diversas atividades, desde teatro, apresentações culturais, contação de história e conversa com escritores. Para o dia 19 de dezembro esta programada a “Discoteca do Chacrinha”, uma peça teatral para toda família, com muita diversão, música e descontração.

No dia 20 de dezembro acontece o I Encontro Regional de Corais, na Igreja Matriz São Carlos, homenagem aos ex-prefeitos e ex-primeiras-damas, com jantar na Sociedade Cultural e Recreativa Carlos Gomes. Já, no dia 22, ocorre o Natal da CIC e VI Noite Natalina, com atividades para crianças, teatro natalino, chegada do Papai Noel e bolo em homenagem aos 55 anos de Anta Gorda. Para encerrar a Semana do Município, show de fogos de artifício marcará a VI Noite Natalina.

Durante todos os dias de programação contamos com a Feira de Artesanato de Anta Gorda na Praça.

Queremos deixar registrado que o show de fogos de artifícios foi patrocinado pela Empresa DIAMAJU AGRÍCOLA LTDA. Assim como, tivemos o patrocínio da AGRODALLA, para os enfeites natalinos da cidade.

Venham comemorar a história, conquistas e vitórias do nosso município, nesses 55 anos de luta e trabalho de toda população antagordense.

Data de publicação: 11/12/2018