A pedido do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), Linck esteve analisando a atual ponte sobre o rio Guaporé – extensão aproximada de 80m e 5m de largura


Empresa irá elaborar projeto da ponte Anta Gorda/Guaporé. 

Na tarde de ontem, dia 29 de janeiro o representante de uma empresa paulista que elabora e executa sistema de transposição (pontes, viadutos, rampas e passarelas), técnico em edificações Jacir Link esteve na Ponte que liga Anta Gorda - Guaporé, juntamente com Prefeito Celso Casagrande, Secretário da Agricultura, Joelmo Balestrin e o Prefeito Fabris e Vice- Prefeito de Guaporé, acompanhados do Secretário de Obras.


A pedido do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), Linck esteve analisando a atual ponte sobre o rio Guaporé – extensão aproximada de 80m e 5m de largura - e verificando a possibilidade da execução de um projeto para a construção de uma nova e moderna estrutura.

Link destacou que a empresa, em prazo de aproximadamente 30 dias, deverá apresentar um projeto técnico para a construção de uma transposição mista, ou seja, de aço e concreto.
“Não é uma obra difícil de ser executada. Parte da estrutura que está construída na atual ponte (fundações) poderá ser utilizada. Nos próximos dias estaremos elaborando o projeto, a pedido do Daer, com valores aproximados que seriam necessários para a construção de uma nova ponte. Seria uma transposição mista (aço e concreto), de rápida execução, extremamente segura, de grande resistência de peso e de alta durabilidade”, disse Linck à Assessoria de Imprensa de Guaporé.



Assim que o projeto estiver pronto, os Poderes Públicos, juntamente com Link, devem entregar em mãos ao diretor geral do Daer, Rogério Uberti e ao secretário Juvir Costella, que estão engajados para a resolução do problema que há décadas afeta a economia dos municípios e a vida dos moradores das comunidades de Anta Gorda e Guaporé. 

Data de publicação: 30/01/2019

Compartilhe!