Estradas gerais e com mais problemas foram priorizadas. Equipe se mobilizou para aproveitar os dias de sol e atender ao máximo as demandas

Secretaria de Obras aproveita faz manutenção das estradas

Nesta semana foram atendidas as localidades de Carijo Grande, Linha Quinta, Linha Quarta, Santos Filhos Arossi, Linha Terceira Giusti, Borguetinho, Itapuca, Paredão, Linha Segunda Baronio, Linha Terceira Moresco, além da realização de diversos serviços na área urbana.
Depois de um mês de maio chuvoso, junho chegou contrariando previsões e os primeiros dez dias ensolarados do mês estão permitindo que a Secretaria de Obras e Serviços urbanos coloque os serviços em dia e realize a manutenção das estradas do interior, que tem sido uma das maiores demandas do município.
Na sexta-feira, dia 7 de junho ,a estrada geral do Carijo recebeu manutenção e cascalhamento. Esta via é muito importante, pois a região do Carijo Grande é povoada por grandes produtores de leite, milho e suínos, e é por ela que escoa toda a produção local. As margens da estrada foram roçadas, visando aumentar a visibilidade e a segurança de quem trafega pela via.
Também na sexta-feira outra frente atuou na recuperação da estrada da Linha Quinta, nas proximidades da propriedade de Moacir Cussioli, outro grande produtor do município que merece a atenção do setor público, como todos os demais.  A estrada geral da Linha Quarta também recebeu manutenção, com uma ação de tapa-buracos e melhorias diversas. A comunidade sedia diversos eventos neste mês, voltado a Santo Antônio, e também se destaca pela produção primária.
A entrada da indústria da família De Carli, no Santos Filhos Arossi também recebeu manutenção.
Na segunda-feira, dia 10 de junho as estradas da Linha Terceira Giusti foram recuperadas.  
Na terça-feira as máquinas trabalharam na recuperação das estradas da Linha Terceira Giusti e Borguetinho.  Na quarta e quinta-feira as equipes trabalharam na Linha Quarta e Distrito de Itapuca e a equipe da cidade trabalhou com o recolhimento de entulhos e a colocação de tubos na rua Afonso Pena.

Parceria permite a pavimentação de rua

Cerca de 200 metros da rua Afonso Pena estão sendo pavimentados através de uma parceria entre os moradores e a Administração Municipal.
Os moradores colocarão a pedra e a mão de obra e o município o serviço de máquinas, a tubulação para escoamento pluvial, pó de brita e os cordões.
O prefeito Celso Casagrande e a vice-prefeita Madalena G. Zanchin destacam que as parcerias permitem que as obras andem de forma mais acelerada e de fato atendam às necessidades da comunidade.
O colaborador Nelcir Contarin não tem medido esforços para fazer um bom trabalho na colocação dos tubos.

Fonte: Assessoria de imprensa

Data de publicação: 14/06/2019

Compartilhe!