Guardirreio foi implantado às margens da via para dar mais segurança

Nesta semana a equipe da Secretaria de Obras de Anta Gorda dedicou esforços para realizar limpezas e melhorias no acesso que liga Anta Gorda à RS332 pela Linha Contini.

Está sendo realizada uma limpeza na vala de escoamento de água das chuvas nas margens da pista. Segundo o coordenador das obras no interior, Adirvani Parisotto, a iniciativa vai impedir infiltrações na pista e com isso, garantir uma maior conservação do pavimento.

Com as chuvas torrenciais e as valas recobertas pelo mato, muitas vezes as águas invadem a pista, oferecendo risco a quem trafega pela via.

A moradora da Linha Contini, Monica Contini falou da importância da implantação do guardirreio. “Já vi diversos acidentes acontecerem nesta estrada, que é bastante perigosa e o pessoal abusa da velocidade, acredito que o guardirreio é uma solução importante para evitar saídas de pista, mas penso que é preciso avaliar a necessidade de implantar redutores de velocidade na descida, já que há muita imprudência”, revelou a moradora.

A prefeita Madalena G. Zanchin falou da preocupação em manter a conservação da via e realizar melhorias, bem como de seu empenho em buscar formas de acessar recursos para poder atender as demandas. “Na medida do possível estamos realizando as melhorias e estamos em contato com autoridades e lideranças em busca de recursos para podermos fazer mais”, explicou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 23/07/2020

Compartilhe!