Com aplicativo baixado e cadastro feito, muitas pessoas já estão aptas para usarem o aplicativo

O Aplicativo Polícia On- line já está em funcionamento em Anta Gorda. A população está aderindo ao sistema e a tendência é de um aumento na eficiência do trabalho da Brigada Militar e a redução da criminalidade.
De forma pioneira o aplicativo foi desenvolvido pela Alfa Sistemas de Anta Gorda em parceria com a Brigada Militar, e também o município é o terceiro no Estado a aderir ao sistema, juntamente com as cidades de Arroio do Meio e Doutor Ricardo.
O capitão da Brigada Militar, Ricardo Machado, que colaborou no desenvolvimento da ferramenta defende seu uso pela população e ressalta os benefícios proporcionados pelo Aplicativo. “É uma ferramenta tecnológica muito interessante. Avalio como extremamente positivo o sistema para o cidadão, para os Policiais Militares que estão na rua e para a gestão. Já temos mais de 30 mil downloads do aplicativo. Se somarmos a população dos municípios que já implantaram não chega a esse número. Isso significa que a curiosidade é muito grande. Em Arroio do Meio estamos muito bem. Até prisão foi realizada em razão do Aplicativo. Em Anta Gorda e Doutor Ricardo estamos acompanhando e as pessoas estão aderindo”, ressaltou o Capitão.
 Na avaliação do Capitão, as vantagens são tantas que é importante que todos os municípios aderirem. Mas, trata-se de uma conjugação de esforços e interesses. O Comandante da Brigada local precisa querer e a comunidade (Poder Público ou entidades) apoiar financeiramente.
 O aplicativo permite que o cidadão realize ligação diretamente para o Policial Militar que está de serviço, permite acionar a viatura em algumas ocorrências, fazer denúncias anônimas, receber informações do Comando da Brigada diretamente no celular etc. Quanto à gestão, é possível o Comandante saber a localização das viaturas e o trajeto percorrido, emitir determinações e verificar o cumprimento.
Comunidade está aprovando o uso do aplicativo
A Auxiliar Administrativa Andreia Cavagnoli aprovou a ideia do uso do Polícia On-Line. “Acho muito importante todo mundo baixar o  aplicativo e aprender a mexer, uma vez que temos cada vez menos polícia na rua e há uma dificuldade financeira grande para manter toda as despesas de estrutura, precisamos recorrer ao auxílio da tecnologia”.
A balconista Vanessa Piovezani Ferraboli também já baixou o aplicativo em seu celular e aprovou muito a iniciativa. “É muito importante baixar o aplicativo, pois assim temos contato direto com a Brigada Militar. Fico muito feliz em saber do pioneirismo de nossa cidade, por ser a nossa cidade uma das pioneiras em implantar o sistema, e por este aplicativo ter sido criado por empreendedores daqui. Já que está disponível gratuitamente é muito importante que todos baixem o programa, se cadastrem e usem".
O empresário Leandro Pitol ressaltou a importância do aplicativo para os antagordenses. “Já estou com o aplicativo baixado no meu celular e em funcionamento. Vejo a iniciativa como importante para melhorar a segurança da nossa comunidade e também pelo pioneirismo no município. Penso que quanto mais pessoas contarem com o aplicativo, mais seguros estaremos”, afirmou Pitol.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 24/04/2020

Compartilhe!