Crianças avaliadas com obesidade serão encaminhada

É durante a infância que a maioria das crianças aprende a se alimentar, por isso, a Secretaria de Saúde em parceria com a Educação, está desenvolvendo o projeto “Crescer Saudável” coordenado pelas nutricionistas Débora Tubiana e Danieli Cauduro.
O projeto que é oriundo do SUS tem foco no crescimento e desenvolvimento da alimentação infantil. “É uma luta contra a obesidade infantil. Por isso é um projeto de extrema importância e necessita da participação não só nossa, mas também dos pais, pois é na rotina que muitas vezes queremos ter praticidade e oferecer alimentos mais industrializados e menos saudáveis", explica a nutricionista Débora.
O projeto que avaliou mais de 200 alunos de zero a dez anos segue com várias etapas. Segundo a nutricionista Danieli ,o primeiro passo foi avaliar o peso dos alunos. “São quatro eixos que devemos seguir, e três deles devemos repetir por quatro vezes no ano. Iniciamos com a avaliação, depois trabalhamos o tema alimentação na escola, o outro eixo é a prática corporal e por fim encaminhamos os alunos para acompanhamento individual”, afirma Danieli.
Obesidade infantil
Segundo a avaliação nutricional, das mais de 200 crianças avaliadas, 52 estão com obesidade. O número assusta as nutricionistas que alertam para uma alimentação mais saudável.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 06/09/2019

Compartilhe!