Grupo deverá ter dicas de alimentação

Pacientes diabéticos que fazem tratamento com insulina agora terão um projeto especial com tratamento nutricional. O grupo de diabéticos insulinodependentes terá início em março e é a nova aposta da Secretaria de Saúde de Anta Gorda.

Segundo a secretaria Anadir Canello, são mais de 30 pacientes do município que fazem este tratamento. “O objetivo deste novo grupo é dar uma atenção especial a estes pacientes, tornando o tratamento ainda mais eficaz, pois não basta apenas utilizar a insulina, é preciso também estar atento a alimentação”, afirma.

A responsável pelo novo grupo é a nutricionista Débora Tubiana e segundo ela, o cuidado com a alimentação é essencial para estes pacientes.

“O que a gente percebeu é que a maioria dos pacientes insulinodependentes acham que por utilizar insulina, não precisam cuidar da alimentação, o que é errado, então este grupo vai dar todo este suporte de avaliação nutricional, dicas de alimentação e outros temas”, conta.

Entre os objetivos elencados no grupo estão o cuidado e a promoção da saúde, a diminuição da utilização de medicamentos, contribuir para o controle da glicemia, melhorar a qualidade de vida e fortalecer os vínculos com a comunidade.

“Os encontros serão mensais, mas ainda não foram definidos os dias, sendo que ocorrerão no turno da tarde e vários profissionais acompanharão os pacientes”.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Data de publicação: 17/01/2020

Compartilhe!