Associação Hospitalar lutava desde setembro para a retomada do plano de saúde

A quinta-feira, 13, foi de comemoração para a Associação Hospitalar Padre Hermínio Catelli, de Anta Gorda, que por meses buscou a retomada do plano de saúde IPE, a fim de atender a demanda da população.

Com a presença de autoridades municipais, representantes da associação hospitalar, administração do hospital e do presidente do IPE Saúde, Deputado Estadual Suplente Marcos Vinicius de Almeida, e do Deputado Federal Pedro Westphalen, ambos do Progressistas foi celebrada a formalização da assinatura do convênio. “Estamos celebrando a retomada de um movimento que o IPE Saúde fez no passado, visando estender seus serviços no interior do Estado, fortalecendo essas redes, como no caso do Hospital Padre Catelli”, disse Almeida.

“Nós recebemos as demandas do hospital Padre Hermínio Catelli e trabalhamos com muita intensidade para poder chegar a este dia e assinar este convênio. Tivemos dificuldades, de certo modo, em razão da pandemia, afinal, os efeitos não foram só no comércio e na indústria, o serviço público também foi afetado, mas conseguimos concluir esse credenciamento”, comemorou ao ressaltar que os usuários do IPE Saúde estão oficialmente orientados a buscar o hospital antagordense como sua referência no atendimento à saúde, sem necessidade de se deslocar ao município de Lajeado ou a outras cidades da região.

Na ocasião, a prefeita Madalena Gehlen Zanchin recordou as dificuldades enfrentadas pela casa de saúde que por várias vezes correu o risco de fechar as portas. “Nossa gestão recebeu as chaves de um hospital de 70 anos e por mais que anteriormente houvessem ameaças e movimentos, foi na nossa gestão que isso aconteceu e por isso, nasceu uma associação hospitalar formada por pessoas da comunidade que lutaram juntas para que a situação fosse revertida. Hoje poder estar celebrando esse convênio é uma honra”, frisou.

A administradora do hospital, Regina Fachinetto, que comemorou o fato de o hospital conseguir credenciar também o aparelho de ecografia que contemplará a população usuária do plano de saúde e também dará mais credibilidade ao hospital, agradeceu pela atenção e apoio.

Sandra Bresciani presidente da Associação Hospitalar Padre Catelli agradeceu o apoio da Administração e dos deputados. “Foi um grande esforço conjunto realizado para atender a esta que era uma das grandes demandas da nossa população. Estamos trabalhando intensamente para reestabelecer os convênios com todos os planos, e para melhorar a infraestrutura e o atendimento do hospital, tudo isso, para quando a nossa população precisar, para que possam ser bem atendida”, defendeu Sandra.

O Deputado Pedro Westphalen parabenizou a Administração e a Associação Hospitalar pela coragem e garra visando manter o hospital de portas abertas e o atendimento à população. “Quando vemos exemplos como este, vemos que quando as pessoas se unem e juntam forças tudo é possível, Anta Gorda está de parabéns pela luta para não deixar seu hospital fechar as portas e nós estamos aí para contribuir e ajudar em tudo o que for possível”, argumentou o deputado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 13/08/2020

Compartilhe!