Neste período de pandemia e isolamento, leitura é uma das melhores opções para ocupar o tempo vago

Por Carla P. Zanotelli

O hábito da leitura é um dos mais saudáveis e importantes a serem cultivados e estimulados. Com muitas escolas fechadas e necessidade de entretenimento para pessoas de todas as idades, a leitura se torna uma excelente opção neste período.

Com a adoção de todos os cuidados necessários, as bibliotecas do município estão em funcionamento, buscando manter a atenção das crianças, que têm sido o principal público atendido.  
De acordo com a bibliotecária Thalia Lourenço, no momento de isolamento, os atendimentos funcionam com reservas e entrega de livros quando necessário. “Ainda, estamos organizando atividades à distância com as crianças que frequentam a biblioteca, como por exemplo A Hora do Conto (gravada) onde os pequenos podem assistir histórias e desempenhar tarefas”, revela. “Essa é uma nova oportunidade de aproximar as crianças da biblioteca, dando continuidade ao projeto Biblioteca Ativa, realizado desde o ano passado”, acrescentou.
Thalia destaca que duas atendentes passaram a integrar a equipe da Biblioteca Pública Cecília Meireles. “Agora contamos com a ajuda de duas novas atendentes: Adriane Malaggi e Meire de Oliveira. Cada uma está atendendo em uma biblioteca, lembrando que temos também a Biblioteca Infantil na Praça e a Biblioteca Cecília Meireles ao lado da Escola do Sagrado Coração de Jesus”, ressalta.
A secretária de Educação e Cultura, Doris Felini Dallé, que coordena o funcionamento das bibliotecas ressalta a importância do trabalho no estímulo a leitura, especialmente neste período.  “Neste momento as crianças não podem vir até a biblioteca para realizar as atividades, mas em breve estaremos reunidos novamente. Ainda, cabe ressaltar que nesse período de distanciamento, estamos organizando tudo com muito amor, carinho e alegria para o retorno”, finaliza. A retirada de livros nas bibliotecas deve ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 29/05/2020

Compartilhe!