O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu na terça-feira, 2, a situação de emergência em 93 municípios causada pelo longo período de estiagem.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu na terça-feira, 2, a situação de emergência em 93 municípios causada pelo longo período de estiagem que afeta localidades em Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entre os 32 municípios gaúchos está Anta Gorda, que registrou perdas significativas em diversas culturas e também falta de água para consumo humano e animal.

 

Auxílio federal

Com a medida tomada pela Defesa Civil Nacional, as prefeituras poderão ter acesso a recursos da União para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais à população e recuperação de infraestruturas públicas danificadas.

O apoio emergencial por meio do MDR é complementar à atuação dos governos estaduais e municipais. O auxílio pode ser solicitado sempre que necessário – inclusive em situações recorrentes, como é o caso de desastres ocasionados por seca ou chuvas intensas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 08/06/2020

Compartilhe!