Grupo deverá realizar ações preventivas em Anta Gorda a partir de 2020

Eleitos em outubro, os conselheiros tutelares de Anta Gorda participaram de uma capacitação nesta quinta-feira, 21, no Cras.
Segundo a presidente do Comdica, Sílvia Rusin, o objetivo do encontro foi iniciar uma preparação com o grupo. “Queremos mostrar a eles a importância do Conselheiro Tutelar e a necessidade de estarmos inseridos na comunidade realizando o trabalho com eficiência”, diz.
As conselheiras Ediane Maria Raldi, Fabiane Canello Cenci, Alexandra Bettoni, Juliane Cenci Conte e Barbara Kuhn deverão permanecer no Conselho Tutelar entre 2020 e 2024, sendo que a posse oficial ocorrerá em janeiro.
O curso foi ministrado pelo responsável pelo controle interno municipal Fabrício Kortz e pela assistente social Ana Paula Casagrande.
“Na capacitação abordamos vários assuntos como o cotidiano profissional, as perspectivas para este mandato e outras questões”.
Ações preventivas
Segundo Ana Paula e Sílvia, as responsáveis pelo trabalho das conselheiras, a partir de agora, o conselho trabalhará com ações preventivas. “Não queremos que as pessoas chamem o Conselho Tutelar quando há algo errado, pelo contrário, queremos realizar visitas na comunidade, com o intuito de prevenir ocorrências, e acompanhar as diversas situações, este será um grande desafio”, reflete Sílvia.
Segundo ela, a ideia é que a comunidade enxergue o Conselho Tutelar como um ógão que protege e previne os maus tratos.

Data de publicação: 22/11/2019