O Departamento de Assistência Social de Anta Gorda, também chamado de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Anta Gorda, localiza-se na Rua Doutor Campos, ao lado da Brigada Militar. É responsável pelo cadastro de cidadãos em programas do governo federal como o Bolsa Família, CadÚnico, entre outros. Semanalmente, realiza encontros e atividades com grupos de terceira idade, pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais, jovens e crianças. Entre as atividades desenvolvidas destaca-se o Fortalecimento de Vínculos, encontros micro regionais no interior, Pró-Jovem, projeto Praticando Saúde, grupo de teatros da terceira idade, oficinas de artesanato e culinária, entre outros.

Responsáveis

Anadir Canello Souza

Coordenadora

Endereço

  Rua Padre Hermínio Catelli, 659  Bairro: Centro
    Anta Gorda/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

17/10/2019

Linha Quinta sedia Filó nesta sexta-feira

Com o tema "Família”, o Filó na Linha Quinta ocorre nesta sexta-feira, 18, o tradicional Filó do Grupo “Quem canta seus males espanta”, coordenado pelo Cras de Anta Gorda.


03 out 2019

Eleições do Conselho Tutelar ocorrem domingo

A comunidade antagordense se prepara para escolher os cinco conselheiros titulares e cinco suplentes. Segundo a assistente social Ana Paula Casagrande, as eleições ocorrem em âmbito nacional no domingo, 06 de outubro entre às 08 e 17h.


24 set 2019

Assistência Social fecha as portas nesta terça-feira em protesto pela falta de repasses

Após um ano com repasses do Fortalecimento de Vínculos  e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família atrasados, a Assistência Social de Anta Gorda realizou uma mobilização junto com outros municípios para pedir uma solução.


19 set 2019

A arte de atuar e impactar por meio do teatro

A arte de atuar tem revelado vários atores em Anta Gorda. Os três grupos de teatro oferecidos no Cras integram crianças, adolescentes e idosos.


25 jun 2019

Cras está com dois novos projetos para o 2º Semestre

O Cras de Anta Gorda, sempre atento às demandas e problemáticas locais, está lançando para o próximo semestre dois novos projetos na área de apoio e assistência


Todas as notícias