“ANTA GORDA - 55 ANOS DE HISTORIA”.

Categoria: Eventos

Data: 21/12/2018

“ANTA GORDA - 55 ANOS DE   HISTORIA”.

 
Entre vales e montes, em um lugar distante 200km de Porto Alegre, nascia o município de Anta Gorda. Foi em 26 de dezembro de 1963 que a localidade passou a ser mais um munícipio a integrar o Rio Grande do Sul. Mas a história vem antes disso, há mais de 100 anos, os colonos desbravadores aqui chegaram.
E nesta semana dedicada a Pátria é com carinho, que lembramos e comemoramos os 55 anos de nosso município, são 55  anos de história de um município que avança e prospera, por isso da importância de reconhecer e valorizar as potencialidades dos seus moradores e o trabalho incansável de cada cidadão antagordense. Desde sua emancipação em 1963, até os dias atuais, foram 13 administrações municipais, que lutaram e com certeza fizeram a sua parte na construção do município, onde hoje vivemos, nosso eterno agradecimento e reconhecimento a todas as pessoas envolvidas. Se hoje chegamos aonde estamos é porque tivemos no passado homens e mulheres responsáveis com esta comunidade. E hoje também pessoas comprometidas em dar continuidade ao progresso e desenvolvimento deste município e dentro das suas possibilidades não medem esforços na busca do crescimento e de melhores dias para Anta Gorda.
Nossas felicitações à população, parabéns Anta Gorda, temos muito orgulho de sermos filhos desta terra, parabéns a todos que diretamente e indiretamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, construindo um passado de glórias, um presente de desafios e um futuro promissor.
Vamos pedir a Deus por todos nós, saúde e sabedoria, para que toda energia positiva de um povo seja absorvida pela nossa cidade. Anta Gorda merece que lutemos por ela, pela saúde, educação, segurança, infra-estrutura, pela ação social, pelo emprego e renda. Mais cidadania, proteção ao meio ambiente, apoio as iniciativas comunitárias, às crianças, aos jovens, adultos e à melhor idade. Mais entusiasmo, esperança e satisfação pessoal tanto para os homens do campo, como da cidade. Tudo isso, ainda é pouco para quem merece muito mais.
Fazem 55 anos que juntos prosperamos com amor e união.
 Cidade hospitaleira e acolhedora, o povo se orgulha de viver aqui. Cidade abençoada e de gente feliz.
Parabéns Anta Gorda.

Outros álbuns

Selecione a Categoria: